domingo, 11 de abril de 2010

Mensagens Bíblicas para Crianças

O PECADO
Título:O que está quebrado pode ser consertado.
(Colossenses 2:13-14)
(PERDÃO)

Alguém entre vocês,crianças,já quebrou um prato ou um vaso da mamãe?Fiz muitas vezes isso quando era pequeno. Algumas vezes as coisas simplesmente escorregam de suas mãos,e então, crash!
Se é uma coisa barata,sua mãe pode não ficar muito zangada, mas algumas coisas são de valor,às vezes exclusivas.Isso significa que não existe outra igual.Se você quebra algo assim, a peça deixa de exisitir para sempre.
Talvez sua mãe ou pai tentassem colar tudo de volta, se pudessem.Eles procurariam todos os pedacinhos pelo chão. Depois pegariam a cola, e pedaço por pedaço, colariam o vaso todo. Algumas vezes isso funciona, mas na maior parte das vezes você vê que não está bonito como antes. O lindo vaso exclusivo de sua mãe está pronto para ser jogado na lata de lixo.
Vocês sabiam que Deus nos fez exclusicos?Ele fez.
É por isso que você é tão especial. Não há mais ninguém no mundo igual a você. Você é mais especial para Jesus do que qualquer peça de valor que exista, não importa o preço. Podem imaginar como as pessoas especiais de Deus podem se quebrar? (Pausa. Aceite as respostas, mas a que você quer ouvir é "quando pecamos".) É isso mesmo. Quando pecamos, estragamos o que Deus fez. Nós não conseguimos ser o que Deus quer que sejamos quando pecamos.
Deus olha para nós e diz: "Não presta, não serve para nada mais do que ser jogado na lata de lixo?"
Oh,não!Ele nos fez, e nos ama;somos muito valiosos para ele, mesmo quando pecamos. E se trazemos os pedaços para ele, dizendo que sentimos muito por haver feito algo que não deveríamos, e pedirmos que ele nos perdoe,ele nos perdoa. Ele conserta nossos corações. E sabem o que mais? Ele nos faz de novo - sem remendos, sem faltar pedaços. Ficamos como se nunca tivéssemos cometido pecado antes.
(Alguém me pediu histórias sobre pecado para falar para crianças.Achei um livro muito bom com várias mensagens b´blicas para crianças.)

Título do Livro :Onde Desu mora?É um livro maravilhoso para quem trabalhar com crianças, tem 52 mensagens,uma para cada domingo.
Autor:TED LAZICKI - Editora BETEL
(Sempre conto histórias deste livro, e as crianças amam.)

Um comentário:

Tia Thais *-* disse...

Olá
Muito bom seu blog...
Acabei de fazer o meu, estou te seguindo me segue também.
Bjus