sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIA DAS MÃES

DIA 09 DE MAIO
DIA DAS MÃES
MODELOS DE LEMBRANCINHAS:
PORTA TOALHA EM E V A
BLOG Cantinho Alternativo da Greice
****************************************************
Música Linda para Mamãe:

Pai Nosso da Mamãe
Pai Nosso que estás no céu
Santificado seja o Teu nome
Venha o Teu reino na vida de cada mamãe
O pão de cada dia não deixes faltar Senhor
Cumpre-se nelas o Teu querer
Teu caminho de amor
E que prossigam perdoando
E recebendo Teu perdão
Livra-as de todo mal
E de cair em tentação
Pois teu é o reino o poder e a glória
Para sempre amém.

********************************************
PEÇA DE TEATRO

PRESENTES ESPECIAIS PARA A MINHA MÃE

Preparativos: Encape cinco caixas de tamanhos diferentes com papel de presentes. Escreva em cada caixa as palavras a seguir: alegria, verdade, cooperação, obediência e amor.

Escolha cinco crianças para participar e distribua entre elas, os textos que deverão decorar para falar. Na hora da apresentação, uma criança de cada vez irá até a frente com a caixa, falará e depositará a caixa na mesa, que deverá estar forrada com uma bonita toalha.

Orientadora: Neste dia especial, sempre é bom ganhar presentes, hoje mamães, as nossas crianças trouxeram presentes especiais para vocês, vamos ver que presentes são esses.( Após esta fala, cada criança entrará e falará.)

Criança 1: Alegria: Alegria para mim é estar sempre com você. Lembre-se que "A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes" Neemias 8.10.

Criança 2- Verdade: Entre eu e você, a verdade sempre existirá, prometo que "o que eu digo é verdade, pois odeio a mentira" Proverbios 8.7.

Criança 3- Cooperação: Prometo sempre ajudar você, pois não posso deixar de fazer o bem e ajudar ao meu próximo, pois "são esses os sacrifícios que agradam a Deus Hebreus 13.16.

Criança 4- Obediência: Obediências é o presente que toda mãe deseja, vou me esforçar para ser um filho obediente, pois na Bíblia aprendi que este é o meu dever Efésios 6.1

Criança 5- Amor: Todos os presentes só têm valor quando existe amor. O meu amor por você é eterno II Corintios 13.8

Encerre cantando uma música.


"De Raquel Cruz - Comunidade Orkut Cantinho da Oração"

*************************************

MENSAGENS:

Mãezinha
Minha mãezinha
Estou sonhando com os teus abraços
Com o teu aconchego maternal…
O cheiro materno é maravilhoso
É como o ar para podermos viver.
Sei que minha vida tenho que traçar
Meu destino seguir
Minha independência conquistar.
Você é a estrela de minha vida
Aquela que me dá a luz
Para que os meus olhos
Sigam o amor.
Estou aqui
Tão distante…
Mas tão perto de seu amor.
A saudade é grande
Mas não maior que
O Meu Amor por Você!!!

Mãe

Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe- pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
Mãe, simplesmente mãe.
................................................................................................
"Quando uma criança se interessa pelo que faz
é capaz de empreender esforços até o limite
de sua resistência física".
Jean Piaget

Nenhum comentário: