Eu li esta historinha há muito tempo, adaptei o que lembrei, espero q gostem...
Tudo que Deus faz é bom... (tirado e adaptado do livrinho "O semeador")
Para memorizar: "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom" Gn.1:31
Era uma vez um rei de uma terra muito distante, ele era muito rico, e possuia uma conselheiro muito humilde e muito sábio.
Sempre que o rei pedia um conselho, seu conselheiro dizia " Tudo que Deus faz é bom"
Um certo dia o rei estava treinando esgrima e sofreu um acidente com sua espada, que cortou-lhe um dos seus dedos,
o rei furioso foi falar com o conselheiro para desabafar e o seu conselheiro disse com toda humildade "tudo que Deus é bom"
o rei ficou ainda mais furioso porque não entedia o que o seu conselheiro queria dizer, pois perder um de seus dedos não era uma coisa boa.
Irado, o rei mandou o seu conselheiro para a prisão. Lá na prisão o rei falou para seu conselheiro "e então conselheiro"?
"vocêainda acha que tudo que Deus faz é bom? e ele lhe respondeu:
Sim rei tudo que Deus faz é bom, seja uma coisa desagradavel ou não. Tudo tem um próposito.
E o rei saiu da prisão rindo do pobre conselheiro.
Passados alguns dias, o rei decidiu cavalgar por seu reino, e o seu reino é muito bonito e muito grande, tão grande que o rei cavalgou pois muitas horas, e chegando a uma floresta distante.
De repente, sairam de dentro da floresta uma tribo de índios que cercaram o rei e os seus soldados, os prenderam e os levaram para onde eles viviam.
Chegando lá, aqueles índios começaram a fazer uma grande fogueira para fazer do rei e seus soldados a refeição do dia.
Gente, os Índios eram canibais! Os homens juntamente com o rei estavam apavorados! Chegando a hora, os indios começaram a examinar cada homem para saber se eles tinham todas as partes do corpo int�ticas, e jogavam na fogueira, os índios acreditavam que para obter a força e o poder daqueles soldados precisavam devorar os corpos sendo eles "perfeitos"
quando chegaram no rei perceberam que estava faltando algo, voces lembram o que era? isso mesmo, o dedo que foi cortado.
Os índios imediatamente, desamararam o rei e mandaram embora pois o rei não servia para eles.
naquele momento, enquanto voltava para casa o rei percebeu o quanto foi injusto com seu conselheiro. Deus permitiu que algo ruim acontecesse para que ele pudesse escapar da morte, chegando no palácio mandou soltar o conselheiro e disse "querido amigo, perdão, pois agora sei que tudo que Deus faz é bom"